domingo, 21 de junho de 2009

Minha tia É uma paisagem!!!


J amais imaginei que fosse tão logo contemplar

A luz cativante que sai de teu olhar;

N ao pensei que fosse agora te ver

D eslunbrante nesse lindo amanhecer;

I lusão? Não, é uma doce realidade

R aio de sol materializado de verdade

A urora da vida, bela paisagem!

Palavras são insuficientes para expressarmos o que guardamos de mais precioso dentro de nós. Por isso, muitas vezes buscamos em pequenos gestos exprimirmos o que nos comove de verdade, coisas como sorrir ao ver o azul penetrante do mar, olhar a areia e ver poeira brilhante, mergulhar com a alma num belo pôr-do-sol e sentir o crepúsculo se dissolver sobre si mesma ao observar o céu em chamas.

Coisas que nos permite retornar no tempo nos purificando, nos tornando desprovidos de dor e tristezas, podendo ser novamente como criança e estar novamente nos braços acolhedores da nossa tia mais amada e querida... Como uma doce memória do passado atuando na realidade, tranqüilizando, acolhendo, ninando, embalando os sonhos... Como sempre foi! E dessa forma são discorridos em simples palavras sentimentos profundos que preenchem o nosso interior.

Eu uso as cores para traduzir o que sinto, as buscando ver nos mínimos detalhes e coisas. Emuitas vezes encontro dentro de algumas pessoas paisagens que refletem o que são, tornando a mim possível transpor para o papel ou tela um pouco da beleza que guardam dentro de si. Essas pessoas são raras e especiais e fazem parte de minha vida de forma inabalável!

Tia Jandira, você é uma delas e não só existe uma paisagem dentro de você... Você É uma paisagem!!!

(Poema escrito em homenagem à minha amada Tia Alagoana, Jandira Gonçalves Borba!!! A distância sempre tentou nos separar mais o amor e laços de alma sempre nos uniram e será para eternamente! AMO VOCÊ!!!)

Dica Cardoso

5 comentários:

Bete disse...

Que linda sua tia, parece contigo amiga!

Tia é nossa segunda mãe!!!

mil beijos

Te adoro viu!

Tia Jandira disse...

derateatMinha doce Dica,
sobrinha-filha muito amada, que sempre soube mergulhar nos crepúsculos mais belos da nossa Pajuçara, você não existe nessa vida material, e sim, nos nossos sonhos e devaneios! O seu sentimento é de uma beleza sem par!!! Orgulho-me por tê-la sempre bem perto!!! (no meu coração!!!)Obrigada pela beleza da crônica!
Beijo saudoso,
Tia Jandira.

Gabi disse...

Oi sumida!
Como é linda a sua tia e pelo jeito deve ser um sonho de pessoa pois percebemos o quanto a ama e o quanto ela é especial e iluminada pra você, que tmbm é alguem muito especial para o mundo!Uma coisa puxa a outra...E a subrinha puxou a tia!Olha as coisas lindas que ela escreveu tmbm!Tá no sangue!Vejo que te conhece melhor que ninguem!rsss
Saudades e beijos

Anônimo disse...

Linda tia, lindo poema, lindo sentimento, lenda escritora!
Exemplo de amor e familia!

Paula disse...

Oi Dica,
Seus textos e poemas continuam lindos,belissimos!Amei esse da sua tia mas se pudesse saía deixando comentarios em todos!Por isso quero te pedir,Não pare de escrever!Sinto sua falta!

Related Posts with Thumbnails