domingo, 22 de fevereiro de 2009

Artes

INTERIOR














































EXTERIOR


































Projeto e execução: Dica Cardoso e equipe.


A realização de um pequeno sonho em grandes proporções!





Qual mulher em sua terna infância um dia não desejou uma casinha de boneca de contos de fadas?E qual rapaz, enquanto garoto, não desejou ter tido a tão famosa casa da árvore, ou quartel general em terra mesmo?Eu um dia desejei a minha e não tive, mais não deixei que morresse em mim o desejo de transformar em realidade, mesmo que para outras crianças, esse tão belo sonho, transformando em arte o que outrora não passava de um simples desejo imaginário perpetuado em pequenas mentes e em minha memória. A infância é um bem precioso que deve ser cultivado em cada pequena alma, prolongado em cada pequena vida e realizado parte a parte a cada momento, a todo tempo,enquanto durar. Deve ser entendida como um momento mágico que um dia temos a oportunidade e privilégio de viver, mais que ao passar, não volta jamais, ainda que permaneça viva em forma de lembranças em nossas mentes. Nossas crianças devem ser ensinadas da quão saudosa é uma infância bem vivida e da quão dolorosa é uma infância precocemente interrompida por afazeres que serão eternos, pois durarão para sempre.




Quando deixamos de sermos crianças e nos tornamos homens e mulheres, jamais o deixaremos de sermos e de praticarmos todos os atos correspondentes a todas as etapas de nossa vida adulta, porém, crianças, jamais retornaremos a ser, por mais que a nossa criança interior sobreviva a todos os encalços da vida adulta. Não é a mesma coisa, jamais será!




Que possamos então apresentar às nossas crianças a infância que a tantas precocemente está sendo extinta criando rombos emocionais por vezes irreversíveis.




Lembro-me de um dia, quando aos 11 anos pensei ser insuportável ser criança, talvez por influência do meio, não sei. Só sei que eu gostaria de poder ter estado lá, adulta, ao meu lado e dizer a mim mesma o quanto eu estava enganada e o quanto um dia eu iria ter essa incontrolável vontade de voltar no tempo e ter novamente 11 anos e uma encantadora casinha de boneca!




Infância, lembranças do que vivemos, saudades do que não vivemos...







De volta à ativa. Vamos construir casinhas de bonecas, esconderijos de super-heróis e futuros adultos melhores?




Atendo condomínios, casas, espaços comerciais e até mesmo praças. No Estado da Bahia, capital e proximidades.







Dica Cardoso







OBS:Preços sob consulta e encomendas no E-mail: dicacardoso@hotmail.com



Mais informações no Fone: (71)9156-7107/(71)8147-8639














4 comentários:

Anônimo disse...

Linda essa casinha de boneca!!! Vc deveRia estar na porta, afinal parece a Barbie!!!

Sophia/SP

Mye Komatsu disse...

Dorei....estou com muitas saudades de vc.
VÊ se aparece na facul...

Daniel Savio disse...

Realmente ficou bonita, sendo que gostei da mistura dos bonecos na parede...

Fique com Deus, menina Drica.
Um abraço.

Unknown disse...

que linda essa casinha! eu adoro todos os seus trabalhos! eles são lindos de mais!
Te amo muito, Bela

Related Posts with Thumbnails