terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Caos criativo


Vivo a névoa do caos criativo de onde tento arrancar vestígios de
uma criatividade outrora livre e esvoaçante em minha memória...
Vivo minutos de silêncio que se irrompem em horas de letargia e
pálido existir... Eis a razão pela qual não farei desse texto um
poema, nem muito menos escreverei focada em sua estética, apenas
venho por meio deste redimir-me diante das tão amadas palavras que
tão sorrateiramente abandonei e diante dos olhares que por muitas
vezes ás buscavam por tantas razões distintas, aos quais sou
imensamente grata...
Esse texto é muito mais clamor e pedido de desculpas a todos que tão
amavelmente me liam e comentavam do que desejo e solidez de
retorno, talvez desabafo e entrega dos tão dolorosos momentos que
me fizeram calar, ou a esperança de que perde-se a batalha mas
pode-se ganhar (de certa forma) a guerra, afinal de contas, estou
escrevendo...
De qualquer forma busco a diferença na solidão do caos, que nada
mais é que viver no relativo a buscar alternativas e mergulhar no
fluxo da vida: Incerta, imperfeita, finita e sem controle e quem sabe
se, encontrando-me assim tão submersa nesse fluxo desprovido de
imaginação e alcançando a sua profundidade eu não recupere a
minha chama apolínea e dionisíaca e pare de me torturar com a
constatação desse caráter homogêneo e pasteurizado do mundo em
minha volta.
Agarro-me a crença de que as crises, por mais dolorosas que sejam,
trazem em si a semente do renascimento, ou seja, quem sabe eu não
consiga me mobilizar a partir desse ponto insustentável que cheguei
onde reside a estagnação? Estou mesmo a viver um paradoxo... O
caos me fazendo acreditar que juntando os meus pedaços o novo
poderá surgir? Deixe-me sorrir em iternautês: KKK! Pronto, sinto-
me revigorada... (?) Mentira! Sinto apenas que o efeito alucinógeno
e anestésico de externar esse amontoado de letrinhas está mais uma
vez a me ludibriar... Eis aí um vício do qual não desejo o libertar...
Veremos... O que tiver de ser será!

Sunna França 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails