domingo, 22 de fevereiro de 2009

Artes (afresco)

ARCA DE NOÉ- Afresco em quarto infantil-(20m²)
































Projeto e criação- Dica Cardoso




Qual é a gestante que nunca sonhou com o quartinho do seu bebê? Logo após descobrir o sexo do neném já começamos a pensar nas cores que serão utilizadas no enxoval, no tipo de móvel que vai compor o ambiente, nas cortinas, etc.
O mais recomendável é que você comece a se organizar com bastante antecedência, pois são muitas as escolhas que você vai ter que fazer. O ideal é que o quartinho esteja todo pronto até o 7º mês de gestação, depois desse período é comum a mulher se sentir muito cansada, sendo difícil percorrer todas as lojas que você pretendia, o mesmo ocorre com crianças de todas as idades (0 a 100 anos),que aguardam ansiosas a realização do tão sonhado quarto dos sonhos.




Para a criação de um ambiente lúdico, delicado e aconchegante,várias técnicas podem ser aplicadas a parede ou grandes telas (a critério),transformando qualquer pequeno quarto em grandes historias, contos de fadas ou morada de super-heróis. O tema, as cores dependerá tanto do sexo do bebê,como da idade da criança. Sim, porque esse tipo especialíssimo de trabalho é bastante requisitado e desejado por crianças de todas as idades, incluindo adolescentes,com os seus temas específicos e na maioria das vezes tão particulares e reveladores. Ou seja, ninguém fica de fora num mundo onde a criatividade é usada como adubo a alimentar a floresta dos mais doces sonhos... E como todos sabemos (ou deveríamos saber), sonho não tem idade e sua realização é esperada até que finalmente acordemos com eles ao nosso alcance!




De volta ao trabalho, aguardo encomendas. No momento apenas no Estado da Bahia, na capital e proximidades.




Vejam outras fotos de outros ambientes no site.




Preços sob consulta e encomendas pelo e-mail: dicacardoso@hotmail.com




Ou pelo fones: (71)9156-7107/(71)8147-8639







Dica Cardoso




6 comentários:

Daniel Savio disse...

Ficou bonito o quarto, mas ser mãe cansa muito (eu vi a minha amiga Tathiana ser mãe e ele "ralou" bastante)...

Fique com Deus, menina Drica.
Um abraço.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde.

Parabéns!! Sua arte é maravilhosa...

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Estou lhe seguindo.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Você é tão linda, quanto a sua arte.

Carol Morais disse...

Que trabalho maravilhoso!
Parabéns!

Elaine Barnes disse...

Nem me fale,quando os pimpolhos estão a caminho a gente sonha com um cantinho assim.Eles são nossa obra de arte e merecem estar dentro de uma obra dessas,com todo esse capricho e dedicação. Parabéns! Montão de bjs e abraços

Sergio disse...

Olá Dica! Quero te agradecer pelo comentário e o seu belo texto. Salvei seu texto em mu e-mail pela importância que ele tem pra mim pois acredito que você também deve ter ficado internternada num hospital como eu fiquei. Estive 1o dias internado por conta de uma fratura no tornozelo e fui submtido à uma cirurgia, mas já estou quase recuperado completamente.
Sempre que passo por aqui, gasto um bom tempo apreciando suas fotos, você é de uma beleza paralizante! Contemplar seus olhos de céu veraneio, imaginar-te dançando feito bailarina prazenteira, seu dedilhar no piano, a beleza de tua arte... tudo é tão maravilhoso e inspirador como num bom filme de amor!

Related Posts with Thumbnails