terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O caqui



Talvez a tradução do seu nome

Seja uma vertente a explicar

O porquê do meu ansioso esperar;

Diospyros Kaki

Alimento de Zeus, semente de Deus

Este é o significado deste fruto

Vermelho amarelado, por mim tão esperado;

Talvez isso também explique a cina

Desse meu desejo de paraíso

Atribuído a esse fruto que me fascina;

Sabor infantil dotado de malícia dúctil

Seu corpo é leve e sua passagem

Verberação outonal, tempestuosa e breve;

Amorável é prová-lo, pequeno festival de sabores

Que a meu paladar é atado em versos e cores

Reage as proteínas da língua

Dando a sensação de agarrá-la

Se lentamente em sua carne passá-la;

Se provado com gotas de limão

Cria apetite à doçura, um desafio aos sentidos,

Emoção...

O que mais dizer deste Candido alimento?

Ah!Que finalmente é chegado o "seu" e "meu" tempo

Um convite ao meu reflexo no espelho

Que comigo venha devorar-te por inteiro

Degustar o teu cheiro, apertando-te entre os dedos,

Para depois, impregnados do teu sumo, lambe-los;

Açúcar alaranjado, suave manjar... Macio... Mole...

Que meus lábios sedentos

Por teu aroma de almíscar doroso... Lentamente engole

Devagar, até dentro de mim encontrar

Sua paisagem, seu lugar, onde mesmo temporã

Não tenha que te esperar e possa para sempre

Devorar...Devorar...Devorar...Devorar...

Dica Cardoso

4 comentários:

Anônimo disse...

AdoRei o convite!!!! E aceito!!!rsss
Simone.

Helena disse...

Moça baiana,
Tu queres me deixar gorda de tanto comer caquis???Depois de ler o teu poema ja comi uma duzia!!!Aproveita e cola a teu texto a tabela nutricional dessa frutinha que se torna tão perigosa após ser adicionada às tuas palavras.Preciso saber quantas calorias tem isso,antes que me empanturre dela!
Os quintandeiros e feirantes deveriam louvar-te.Vão vender aos montes a todos que te lerem!
Que perigo você escrevendo,em?
Muito boa!
Maravilhosa!(E nem és gorda!ririri)

Day disse...

uai!!!Que vontade de comer caqui,Barbie!!!Só você mesmo Dica!Sempre se superando em criatividade e inteligencia!
Beijão e intá segunda!

Platão disse...

Hummm!!!Não havia observado essa frutinha até ler este teu doce e suculento poema!De repente, passando num mercado dei de cara com essa coisinha tão bem descrita por tí...Não muito depois fui surpreendido por mim mesmo sentado a devorá-los...Lembrei-me do teu poema e arrebatados foram os meus pensamentos até a visão de como sería ver-te,meiga e selvagem criaturinha, a devorá-los...Devorá-los...devorá-los!!!

Related Posts with Thumbnails