terça-feira, 14 de abril de 2009

Quem sou agora?



Sinto uma solida ausência

Toco-a com os dedos

Os deslizo sobre sua essência;


Sou agora um pedaço oco

Por não ter o pior pedaço

Do melhor eu fiz pouco;



Não sou agora fênix a voar

Medo da amplidão do vazio

Decido então às cinzas me entregar;



Também lua agora não sou

Ardi em desejo pelo sol

Que com dia nublado me castigou;



A onça da clareira se perdeu

Agora seus sentidos estão atados

E na toca das ilusões se escondeu;



Rosas que em jardins são cultivadas

Murcham ao serem entregues ao tempo

E por fim morrem se não forem regadas;



A fênix não ressuscitou

A lua minguou

A onça se desencorajou

E a rosa... Murchou

Então quem sou???



Olhos absortos frente ao mar

Corpo frio em sua bruma a vagar

Pegada na areia a se apagar

Alma ao vento a sussurrar

Socorros no tempo a rastejar

Anseio do espírito a se entregar

À sede que nunca vai saciar

A fome que nunca à de acabar

Destino que sempre irei almejar

Mesmo sabendo que nunca virá

Tristeza que sempre estará

Essa sou eu... A esperar...



Cada dia...

Vem a agonia...

Tristeza que arrepia...

Ah! Onde estaria?

Mar de calmaria...


Dica cardoso


(dia triste!)



4 comentários:

Platão disse...

Ô criaturinha!estás mesmo triste ou é tua poesia que conta e canta todos os sentimentos e mesmo à tristesa encanta?
Aguardarei ansioso tua próxima linha, teu próximo capítulo, novelinha admirável.Anseio pela resposta!

Anônimo disse...

A Fênix sempre renascerá...a Lua que é Linda...sempre brilhará...a Onça sempre será forte e indomável...e a Rosa nunca murchará..
Assim é vc menina F.L.O.R.
De sua fã de sempre!
C.V.T.A.M

Lila disse...

Lindo poema!Retrata bem como estou me sentindo agora!Mas as tuas poesias me reanimaram!És mesmo um anjo,não faz parte dessa terra e portanto não deveria conhecer tristesa!de qualquer forma qualquer um dos sentimentos tomam novas formas ao teu olhar e em tuas palvras ganham nova vida!
Parabens!

***** disse...

Quem é vc?Não sabe?O furacão que passou aqui na Bahia e pelo jeito veio pra ficar!mesmo em dia de sol!è muito bom ler vc!

Related Posts with Thumbnails