quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O reflexo...


Como descrever um estado da matéria, sendo ele provocado a partir da fusão de partículas de elementos tão distintos que inexplicavelmente se uniram?A transparência da água e o calor do fogo tão presente em tão poucas palavras, liquidez deslizante, calor veemente que a temperatura sobe e a pressão faz cair... Chama na liquida palavra... Estado: Vulcão... Tornando calorosa e despreendida de medos a minha ida rumo ao desconhecido, fazendo-me ir e encontrar-me com a surpreendente visão do reflexo de mim mesma no espelho, dizendo: - Chame a si mesma e em ti estarei...
Dirá mesmo isso o desconhecido?Posto que “sou chama”, fogo que a clareira das suas palavras incendeia, e ele, o reflexo, é a água, a mesma que até a mim ele trás, mas à que?Para que ao fogo apague, ou a mim, brincando, guarde?
Esse é o desconhecido, o reflexo do meu nome a exalar o sabor das palavras à mim, buscando as secretas respostas. E o caminho indico: -Inspire-as e ás deguste,como á mais rara e exótica iguaria e assim,conhecerá pouco a pouco o sabor do teu também reflexo!
Assim fiz por teu cuidado guardando o seu doce néctar...
Proteja-me, reflexo desconhecido do nome meu e quem sabe a fusão se complete e a água que emana de mim se aqueça ao fogo teu, sem o apagá-lo e sem evaporar-se... Talvez seja esse o nosso estado,o nosso copo cheio: - Superfluidez inflamável com viscosidade mantida!
Em caso de incêndio.........Chamem o bombeiro!!!


Sunna França

3 comentários:

Anônimo disse...

POEMA APAIXONANTE, TOCA FUNDO A ALMA!
Com a proteção e admiração desse reflexo poderás contar...SEMPRE..e, findada a eternidade, ainda mais um pouco.
Raul.

Anônimo disse...

Chamem o bombeiro!!!!!!!!!!
Urgente...rs

Machado de Carlos disse...

Lembra-me o fato científico de que antes tudo eram fogo e água. Aos poucos houve a separação de fogo e água, por causa do esfriamento da Terra. Da água nasceu a vida. Da vida nasceram, gradativamente, almas. Estas almas por força maiores, aos pouco foram se procurando. E esta procura continua até hoje. Num dia, sincronizado, houve um encontro:- ...e a vida continua!...

Related Posts with Thumbnails