quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Acordando...?


Sinto solidão
Solidão amedrontada localizada em meio a duvida: - Sonhar ou manter-me acordada?
Sinto os sonhos se estagnarem e com eles suas cores, olores e a esperança de novos alvores...
E aqui estou, sentindo-me acordando mesmo que envolta em sono...
Um acordar sem gravidade, perdido, sem rumo em direção ao solo da realidade...
A mente chora ao ressoar dos sinos do remorso, o coração aperta ao constatar o frio desse novo destroço...
Perco-me por um momento na inacessível, imaterial e obstante presença que me ampara, sempre me amparou, exatamente ali onde eu gostaria de renascer...
Criança sonhadora a desejar o colo dessa “terra do nunca” onde os sonhos habitam em remotos céus e o sol e a lua tocam-se ao fim do arco-íris...
Sinto como se dissipassem as suas sete cores e temo que esse dissipar se eternize. chegando o dia em que não mais contemple a auréola hiperbórea do iluminado sol dos meus sonhos...
E que sua orbe feita de claridades indizíveis não alcance mais o luar por ser-lo noite atônita, desprovida de sonhos, clareira sem estrelas...
Temo pelo que acordo e pelas palavras que calo e num canto obscuro guardo, desmatadas...
Temo pelas paisagens que no imaginário surgiam e na realidade cresciam...
Temo que os jardins dos sonhos desiludidos fechem os seus portões...
Temo por essa dor desilusória, sonolenta e escorregadia, por onde os sonhos possam ir desolados em mórbidas tristezas...
Temo esse áspero frio que me inunda, que seja sutil ao ponto de que a mim, letargicamente, confunda...
Temo que esteja acordando e que em baixas temperaturas veja os sonhos em cubos de gelos se transformando...
estou... Acordando...?
Sunna França

3 comentários:

Anônimo disse...

Não se deixe acordar...já dizia um grande músico e compositor baiano chamado Raul Seixas: "...sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só; mas sonho que se sonha junto é realidade..."
Sua fã.
C.V.T.A.M.

Anônimo disse...

Triste,sombrío...E lindo!

Bete disse...

Acordar é estar atenta a vida não é parar de sonhar, quem pensa assim gosta de ser iludida.

Raul Seixas ja morreu, vivemos no hoje, e estar acordada é fundamental pra viver e sentir melhor!!

Acorde e tenha os pés no chão sim! Isso significa viver!

Related Posts with Thumbnails