domingo, 15 de janeiro de 2012

Certas Palavras


As vezes fico tão enternecida com certas palavras que de soslaio, por elas sou tomada. As palavras me tocam, me congelam, me refinam, me fortalecem quando em forma de sacramentos da alma, pelo poder que por elas é transmitido a mim e a forma com que ele se vincula a minha matéria...
Então, como aprendiz eterna que sou das mesmas, entendo que o tempo entre elas e por elas, as palavras escritas, se estende, se alonga e nos possibilita atuarmos de forma transcendental nessa vivência, de forma imaterial, por vezes, quase espiritual, (ainda que a forma basicamente humana não seja dispensada aqui) onde nos redimirmos e nos rendermos em gratidão perante aos que são pelas mesmas tão sublimemente possuídos e possuidores, nos dota de um sentido maior de plenitude e crença na esperança de que o melhor virá...Um dia virá...
Por elas, as palavras, sempre retorno... Retomo a minha parte serva das mesmas, pois não quero deixar que se perca no abismo frio e escuro do silencio oportunidades tão essencialmente especiais, de reafirmar ou revelar a forma com que direciono o meu olhar e respeito a elas e aos que verdadeiramente as servem e por elas são servidos em plenitude. Sussurros e gemidos, que em prece aos ventos de todos os cantos do universo e das regiões celestiais envio. Junto, humildes pedidos : Sou mais feliz porque existem, a vida nesta esfera humana é mais bela, por quem elas nos torna. Há publicações e escritos que são como sementes mágicas neste solo ressequido da raça humana, germinam grandes arvoredos, pura vida! Não paremos! Não parem nunca!
Um dia disse algo em relação a um escritor que muito respeito: Seus trabalhos enobrecem a alma dos tolos e enriquecem a alma dos sábios. Aos incrédulos, no mínimo, são sinais que estimulam a fé! Aos perdidos, uma trilha. Aos desenganados, infinitude. Aos sofridos, alento. Aos carentes e solitários, contentamento e a mim, gratidão por sabe-las existir e em mim!!! Isso é sobrenatural! Não, eu não perderia essa oportunidade de, em estando a romper mais um dia ainda nesta estância, dizer isso, e, agradecer, enquanto agradeço ao cosmos, A Deus essa brilhante e iluminada jornada entre nós e eu, sendo uma dos 'nós' em questão a contemplar isso: A plenitude do universo das palavras ! Isso é riqueza maior do quer ouro puro e nobre, beleza de pedras preciosas que não foram ainda reveladas!
Que tenhamos bons sonhos permeados pelo sagrado verbo sempre !E mais e mais brilhantes inspirações...Que a fauna, a flora...Matas e florestas, céus e mares, mananciais de inspiração aos que tanto os amas, nos inunde e invada sempre, por entre essas raízes já incrustadas...O que torna letras tão especiais e a alguns, tão essenciais!

Sunna França

4 comentários:

AC disse...

Ah, as palavras...!
Excelente texto, Dica, escrito com palavras vindas do fundo da alma.

Beijo :)

Mulher na Polícia disse...

Oi lindinha!

Voce comecou o ano bem animada!
Que otimo, porque este sera um ano especal em nossas vidas.

Que seus sonhos e planos sejam abencoados por
Deus! Beijo!

Mulher na Polícia disse...

Puxa...

Tô com saudades...

: )

Espero que esteja tudo bem contigo...

Beijo!

Unknown disse...

thank you

سعودي اوتو

Related Posts with Thumbnails